Feirão de Acordo de Conciliação: por que é importante?





















Muitas vezes uma ação trabalhista pode durar alguns bons anos dependendo do caso. Porém, em algumas situações, elas podem ser resolvidas em menos tempo. Um exemplo disso é a busca por acordos.


Para dar mais celeridade aos processos, grandes empresas como bancos e varejistas fazem feirões para negociar as causas, chegando a resolvê-las em prazos com média de 6 meses a um ano e meio. Ou seja, as participações em feirões fazem com que o processo trabalhista se torne mais ágil, finalizando-o mais rápido do que o habitual. Para uma pessoa chegar ao TST (Tribunal Superior do Trabalho) pode levar anos. Nos acordos de Conciliação, esse processo acontece em bem menos tempo.


O fato de durar menos tempo não quer dizer que o empregado receberá menos. Durante o acordo, é negociado um valor justo ao colaborador e a solução consensual entre as partes. Os acordos muitas vezes são feitos antes mesmo da audiência de oitiva de partes e testemunhas.

Afinal, tempo é dinheiro. Não é mesmo?


Caso você tenha interesse em participar, é muito importante estar com um bom advogado para te representar, somente eles podem conseguir um resultado mais justo para cada caso.



22 visualizações0 comentário