
Conheça melhor a controladoria Jurídica
A controladoria Jurídica é uma ótima solução para os escritórios de advogados e para os seus clientes, mantendo tudo gerenciado para maior rapidez e eficiência do escritório. Esse grupo está subordinado diretamente à direção, desempenhando o papel de suporte, controle e análise de resultados da produção jurídica, sendo responsável por todo o fluxo de informações, documentos e processos.
Ela realiza todas as atividades jurídico-administrativas de apoio à área jurídica, de modo que esta possa focar nas atividades técnicas como: confecção de peças, audiências, atendimento técnico ao cliente, entre outras atividades necessárias.
Além disso a controladoria jurídica tem mais uma função, que é colaborar para a formação dos futuros profissionais do escritório na área jurídica, como por exemplo realizando o treinamento de estagiários iniciantes, para que posteriormente venham a compor a área jurídica e serem futuros advogados.
A Controladoria também atua estrategicamente na análise de resultados da produção jurídica, munindo os sócios e gerência geral de informações sistêmicas sobre os processos, clientes e funcionários, auxiliando-os em decisões estratégicas. Vantagens em se ter uma controladoria jurídica:
- Os advogados ficam dedicados e focados as questões técnico jurídicas;
- A controladoria fica com as demandas administrativas jurídicas;
- A controladoria faz o "meio-campo" entre o setor administrativo e o jurídico;
- Os clientes tem uma comunicação muito mais rápida com o escritório;
- Melhor qualidade de resultados;
Portanto investir num escritório de advocacia com esse setor, é a garantia de bons resultados, prevenção de riscos gerenciais, Além de uma melhora no relacionamento entre cliente e o advogado.
Assim garantindo uma qualidade e segurança no serviço prestado pelo operador do direito.
Acompanhe a Sabrina e equipe de controladoria jurídica da Pamplona e Honjoya explicando um pouco sobre seu setor:
Quer saber mais? Tire suas dúvidas!