
Como aumentar as suas vendas no banco: 5 dicas essenciais para vender mais.
A quantidade de produtos bancários, a correria do dia a dia, as metas exorbitantes te pressionando a todo tempo.
É fundamental que o bancário domine técnicas de venda.
Não estamos falando aqui de enganar ninguém ou vender gato por lebre. Mas sim, de dicas simples e essenciais que vão te ajudar a vender mais.
Selecionamos com cuidado, uma a uma, para te ajudar.
Acompanhe e veja agora quais são.

1. Se conecte com o seu cliente e memorize o nome dele
Antes de tudo a conexão com seu cliente é o primeiro item que deve ser considerado.
Não só dentro de bancos mas ao vender qualquer produto ou ideia.
E se tem algo muito importante que vai te ajudar, é saber o nome de quem está atendendo.
É o som que mais gostamos de ouvir. Ou seja, se esforce e memorize-o, faz toda a diferença.
2. Quebre o gelo
Sorria, faça elogios sinceros ou pergunte sobre a vida dele.
Porém, cuidado, não deixe a conversa ser dominada, vindo a perder o sentido.
Lembre-se: no final, você tem uma missão para concluir e esse momento, é só uma parte do caminho.
3. Boa aparência e dicção
Uma boa fala e aparência são itens básicos para poder ter um bom resultado.
Fale de maneira tranquila e clara de ser entendido.
A sua aparência bem como roupas, devem passar a mensagem que você quer transmitir.
Podendo ser de confiança, resultados ou até empoderamento.
Esteja adequadamente vestido para o ambiente e clientes que você atende.
Cuidado para não sobressair demais e acabar intimidando na hora de vender.
Em outras palavras, seja equilibrado, equilíbrio é tudo.
4. Conheça os produtos do banco
Cartões, investimentos, seguros de vida, empréstimos e muito mais. Atualmente há uma infinidade de produtos bancários.
Você deve conhecer cada um para ofertá-los em um momento oportuno.
Imagine que você está oferecendo um serviço ou produto, e em seguida o cliente pergunta sobre alguma taxa ou novo investimento e você não souber responder?
A sua credibilidade diminui e portanto, as chances de venda também.
Por isso, é fundamental entender os produtos ofertados pelo banco.
5. Venda o que ele quer
Por último, não foque em você, e sim no cliente.
A dica do item anterior, deve ser colocada em prática neste momento.
Mas como saber o que o seu cliente quer?
Primeiramente, selecionando as perguntas ideais para conduzi-lo a uma resposta que te nortearão na oferta do melhor serviço.
Depois, faça um roteiro de perguntas e respostas para cada item. Como se fosse um caminho. E ai, ofereça para o cliente certo.
Repetição é a chave do sucesso! Treine, repita, pratique, veja o que funciona e o que não. Exercite sempre a audição, ouça o que o cliente tem para dizer.
Além disso, fique atento às oportunidades.
Temos certeza que essas dicas fáceis vão te fazer evoluir como bancário e assim, diminuir as pressões sofridas em busca da meta.
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